Benvindos!


Bem-vindos!

Neste blogue iremos encontrar (ou reencontrar) pedaços da imaginação e criatividade humana nas mais diversas formas e feitios - Livros, Banda desenhada, Cinema, TV, Jogos, ou qualquer outro formato.

Viajaremos no tempo, caçaremos vampiros e lobisomens, enfrentaremos marcianos, viajaremos até à lua, conheceremos super-heróis e muito mais.

AVISO IMPORTANTE: pode conter spoilers e, em ocasiões especiais, nozes.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

The Redeemer

Klovis, the Redeemer.

Este é o protagonista da graphic novel "The Redeemer", compilação do material originalmente publicado na revista Warhammer Monthly.
Este personagem ímpar, um Redemptor priest munido do seu arsenal e acompanhado por Deacon Malakev e outros zelotas, move uma cruzada contra os inimigos do sagrado Imperador no mundo decadente de Necromunda - perseguindo mutantes, hereges e todos aqueles desviantes que merecem ser punidos, quanto mais não seja, por existirem. Se possível, oferecendo-lhes a hipótese de dolorosa redenção.



Passando-se no universo sombrio da linha Warhammer 40000, é uma obra escrita com um humor negro muito adequado ao ambiente, com arte a preto e branco a condizer com o tom da história.
O fanatismo dos personagens, patente nas acções e no discurso, é bem complementado pela parafernália do protagonista: o capacete flamejante, conotado com a purificação (e usado como arma de último recurso); a Sword of Persecution (uma chainsword do tipo eviscerator); o Liber Excrutiatus, onde são descritos todos os tipos de tortura necessários para lidar com os desviantes (habitualmente carregado pelo diminuto Malakev) e, finalmente, o Pulpitek, um carro blindado armado com canhões e com um design remanescente de uma catedral.
Uma óptima leitura para quem gosta de humor negro e de anti-heróis. Mais ainda se apreciar o universo brutal de Warhammer 40K.

Algumas citações de Klovis:

"I am the most merciful of men."

"It's cleansing time."

"I am aflame with zeal for the faith."

"Scourge and purge!"

...e, claro,

"If it doesn't hurt, it doesn't count."

Sem comentários:

Enviar um comentário