Benvindos!


Bem-vindos!

Neste blogue iremos encontrar (ou reencontrar) pedaços da imaginação e criatividade humana nas mais diversas formas e feitios - Livros, Banda desenhada, Cinema, TV, Jogos, ou qualquer outro formato.

Viajaremos no tempo, caçaremos vampiros e lobisomens, enfrentaremos marcianos, viajaremos até à lua, conheceremos super-heróis e muito mais.

AVISO IMPORTANTE: pode conter spoilers e, em ocasiões especiais, nozes.


domingo, 4 de novembro de 2012

Marvel Zombies - The Covers

De há alguns anos a esta parte, a Marvel Comics tem vindo a publicar várias mini-séries sobre uma Terra alternativa em que uma infecção zombieficadora (nem sei se isto se diz assim) transformou a população do planeta, super-heróis e super-vilões incluídos, em zombies. A partir daí, começou a sua jornada para se propagarem a outros mundos, ao resto do universo e a outros universos.
Inicialmente escritas por Robert Kirkman (o autor de The Walking Dead), após uma primeira aparição dos Zombies Marvel nas páginas de Ultimate Fantastic Four, as histórias continuaram a progredir, passando por um crossover com a série "Evil Dead/Army of Darkness" e a participação do impagável Ash Williams (que aparentemente, tem o à-vontade de cumprimentar o Dr. Doom com um "Domo arigato, Mr. Roboto") até à instalação na Terra do universo Marvel original (numa fase que, honestamente, acho muito menos interessante que o material original de Kirkman).


Este volume compila as capas das publicações iniciais em formato comic, e que são homenagens de Arthur Suydam a capas de publicações Marvel mais antigas (as quais são reproduzidas para comparação acompanhadas de um pequeno texto explicativo), para além de capas variantes ("Zombie variants") de outras publicações e de capas da antiga revista Tales of The Zombie.
Material interessante para amantes de arte... zombie.

Sem comentários:

Enviar um comentário