Benvindos!


Bem-vindos!

Neste blogue iremos encontrar (ou reencontrar) pedaços da imaginação e criatividade humana nas mais diversas formas e feitios - Livros, Banda desenhada, Cinema, TV, Jogos, ou qualquer outro formato.

Viajaremos no tempo, caçaremos vampiros e lobisomens, enfrentaremos marcianos, viajaremos até à lua, conheceremos super-heróis e muito mais.

AVISO IMPORTANTE: pode conter spoilers e, em ocasiões especiais, nozes.


domingo, 4 de novembro de 2012

Magic The Gathering - Tapestries

Este livro é uma colectânea de contos baseada no jogo de cartas coleccionáveis Magic The Gathering.
Remonta a 1995, altura em que o jogo ainda estava nos seus primórdios, e como tal, o universo (ou melhor, multiverso) do jogo ainda se encontrava pouco definido, o que leva a que as histórias ainda sejam, de certa forma, "livres" dos cânones que foram sendo posteriormente criados e que faz com que se assemelhe mais a uma colecção de contos de fantasia em geral, dada a ligação superficial que algumas histórias apresentam ao jogo de cartas (ou melhor, ao que o jogo era nessa época).




Atendendo a toda a evolução que o jogo tem tido ao longo dos seus quase 20 anos e à criação do multiverso complexo actual (o qual, confesso, me tem passado ao lado, dado que já abandonei o jogo há muitos anos), é possível que muitos dos apreciadores do mesmo achem o livro estranho ou inconsistente com o jogo actual.

O tom das histórias varia bastante, desde histórias em tom ligeiro como "Airborne All The Way" até material mais trágico, como "The Theft of Bayende, Heart and Soul".

Constitui, independentemente do conhecimento que se tenha do jogo, uma leitura interessante e com variedade de estilos.

Sem comentários:

Enviar um comentário