Benvindos!


Bem-vindos!

Neste blogue iremos encontrar (ou reencontrar) pedaços da imaginação e criatividade humana nas mais diversas formas e feitios - Livros, Banda desenhada, Cinema, TV, Jogos, ou qualquer outro formato.

Viajaremos no tempo, caçaremos vampiros e lobisomens, enfrentaremos marcianos, viajaremos até à lua, conheceremos super-heróis e muito mais.

AVISO IMPORTANTE: pode conter spoilers e, em ocasiões especiais, nozes.


domingo, 4 de novembro de 2012

Darth Vader and Son

Pretendo que este blog seja dedicado essencialmente a trabalhos menos conhecidos, para além daqueles que já tenham tido os seus 15 minutos de fama (ou 15 dias, ou 15 anos, qualquer coisa assim...) antes de ficarem perdidos no tempo e no espaço.

No entanto, pretendo "abrir as festividades" falando um pouco de um livro publicado este ano, mas que me conquistou no momento em que lhe pus os olhos em cima há dois dias.

Trata-se de um livro de cartoons entitulado "Darth Vader and Son", concebido por Jeffrey Brown. Como qualquer fã da saga Star Wars está farto de saber (e não só os fãs, em boa verdade), o emblemático vilão da série é também o pai de dois dos heróis da trilogia original (agora já é tarde para colocar um spoiler alert, imagino). O que, no plano familiar, coloca uma série de problemas, nomeadamente quando vamos a ver que passa a maior parte da trilogia a tentar matar, a torturar ou a corromper os filhos.

Neste simpático volume, contudo, as coisas não são bem assim. Aqui, no que o autor descreve como "Episode Three and a half", temos o lorde Sith a mostrar o seu lado de pai carinhoso junto do seu filho, Luke Skywalker, retratado como um miúdo de 4 anos, já expedito no uso da Força. Os vários cartoons retratam a interacção pai-filho (estando Leia ausente, já que Luke não quer uma irmã) numa série de situações que parodiam várias situações e personagens da série com uma integração bastante bem feita e referenciando a numerosas frases célebres da saga, como é exemplo a resposta de Vader a um Luke impaciente para voltar para casa: "I find your lack of patience disturbing".

Resumidamente, trata-se de um livro bem disposto, do qual, creio, os fãs da saga tirarão o máximo partido.




Sem comentários:

Enviar um comentário